domingo, 24 de agosto de 2008

Biblioteca

O primeiro livro que li em minha vida foi "O Menino do Dedo Verde" (em francês: Tistou les pouces verts) é um livro infanto-juvenil escrito por Maurice Druon em 1957, sendo este o único livro fictício e de linguagem infantil que o autor escreveu.
Tistu é um menino muito feliz, que nasceu e foi criado com todo o luxo que seus belos pais - donos da maior fábrica de canhões do mundo - podiam dar e o dinheiro podia comprar. Morava numa mansão - a "Casa-que-Brilha" - e tinha criados que o adoravam. Ao completar oito anos, seus pais decidem que já é hora do filho conhecer as coisas da vida e se preparar para, no futuro, assumir e dar continuidade aos negócios da família. No entanto, logo no terceiro dia de aula o menino é expulso do colégio por dormir durante as aulas. Com isso, os pais de Tistu decidem que a educação do menino se fará dentro de casa, sem livros, através de suas próprias experiências e observações. No dia de sua primeira aula com o jardineiro Bigode, Tistu descobre um dom excepcional: ele tem o dedo verde - o que significa que basta um toque de seu polegar para que surjam plantas e flores onde quer que ele encoste. Com as aulas do Senhor Trovões, ele entra em contato com a violência urbana cotidiana e conhece a infelicidade e a tristeza. Inconformado, Tistu decide mudar o mundo apenas com o toque de seu dedo verde, começando pela cidade onde mora, Mirapólvora.
Tenho grandes memórias desse livro...e ele foi um pouco responsável por me tornar uma idealista..apesar de não ter o dedo verde, eu achava que podia mudar o mundo... com minhas atitudes, exemplos, conversando..eu era uma grande" conselheira".
Hoje aos 30 anos descubro que ainda quero mudar o mundo... que as vezes pareço ter o dedo verde...ainda acredito nas pessoas, no amor, em fazer a minha parte, ainda acredito na verdade, na fidelidade e em Deus! Tem horas que penso que estou na contra-mão do mundo...parece que ando só, por ruas largas...não tem nem o jardineiro de bigode que ensinava a Tistu...tem horas que me sinto assim...muitas vezes encontro alguém, que age e pensa como eu...também tive aula com o senhor trovão..conheci a tristeza, a infelicidade...mas...deixa pra lá...
Continuarei camihando...contra o vento talvez...contra o tempo? acho que não posso mais...seguirei..vou fazendo o meu caminho...a minha história...e o menino do dedo verde? Esse é o 1º livro da minha biblioteca, e eu ainda acredito que posso fazer a diferença nesse mundo =D

http://br.youtube.com/watch?v=fVeTWIv08uw

4 comentários:

Anônimo disse...

Manu
Uma pessoa linda...por dentro e por fora ( com todo respeito) Uma mulher....com um toque especial da levada criança...Parabéns! O blog esta lindo e suas motivações...descobri agora...a menina do dedo verde!!
Beijos linda!

Ella disse...

Que maldadeeee!! Quem é??
Obrigada pelo "todo respeito"
Identifique-se please!

Bjuss

Anônimo disse...

um eterno admirador da sua pessoa... nada mais do que isso!

Anônimo disse...

o mundo talvez vc nao consiga mudar
mas com vc ele é bem melhor...neo