domingo, 5 de outubro de 2008

Madrugada..






Madrugada fria...todos a dormir...silêncio no ar...
Para uns, a madrugada assusta...para outros...é nela que se vive...
Gosto das madrugadas
Nela posso ser grande
Posso ser a mulher que você merece...
Não tenho medo de nada...
ando pela casa, vigio os que dormem...sou guardiã dos sonhos de todos...
Crio coragem...me transformo...
Mulher
Independente
Nua
Guerreira
Autêntica
Enfrento o mundo
Vivo um grande amor...
Que talvez não seja grande...mas arrebatador...
me entrego...
sem medos....sem pudores...
não temo...não o que temer...
inteira...tua...
cumprindo o destino...

Madrugada...
Posso voar..por cima das casas..
Posso cavalgar, por pastos nunca antes cavalgados...
Posso nadar..em águas profundas...não tenho medo de me afogar...
Ninguém me vê...sou dona do pedaço...faço tudo em segredo...

O galo canta...vai amanhecendo o dia...
me recolho...como a noite
me escondo...dentro do meu eu...dentro das minhas máscara.s..
que dói
que grita
entra em pânico...
tem medo..
trabalha..
produz...
satisfaz a todos...é o modelo que todos querem...precisam...


volto a dormir... já com a luz do dia..me iluminando... fazendo enxergar a minha realidade...
vejo que estava escuro...tava cega...preciso pensar assim..
acordo...
É mais um dia...
começa mais um ciclo...

e assim, vou vivendo...
e as madrugadas...são sempre minhas...
enquanto puder...não abrirei mão delas...




Emanuela Sampaio

2 comentários:

Anônimo disse...

Manu
Uma vez você me disse isso lembra? quando você estava lendo Émile Durkheim...regras do método sociológico:

"A pressão de todos os instantes que sofre a criança é a própria pressão do meio social tendendo a moldá-la à sua imagem, pressão de que tanto os pais quanto os mestres não são senão representantes e intermediários."

Acho que você precisa se libertar amiga! Não sei mesmo, o que você tanto teme..falo generalizando tudo!

Bjão! Sou seu fã!

Anônimo disse...

Que texto lindo! Bem real!